Bad Boy de volta à Pororoca – Surf e Lutas 2023

Bad Boy de volta à Pororoca – Surf e Lutas 2023

Vem aí o maior evento de Surf na Pororoca do Brasil, entre os dias 3 e 07 de junho de 2023 no município de Chaves-PA, localizado no Arquipélago do Marajó irá se transformar na Capital Brasileira do Surf na Pororoca com a realização do 25º Surf na Pororoca.

Será um evento multicultural que reunirá uma grande gama de atividades culturais onde o tema central é a pororoca marajoara e toda a cultura envolvida no fenômeno.

Enfrentando a selva amazônica os maiores surfistas de pororoca do Brasil estarão presentes e mostrando toda sua coragem e emoção nas ondas que guardam o que há de mais belo e ao mesmo tempo perigoso no surf do Rio Amazonas com mais de 50 min de onda ininterrupta.
Bad Boy de volta à Pororoca, uma das grandes surpresas nessa edição da maior festa do surf na pororoca do Brasil foi o retorno da marca Bad Boy aos grandes eventos do surf de maré. A marca, que foi pioneira no surf da pororoca, teve uma participação e contribuição fundamental para que o fenômeno passasse a ser conhecido pelos brasileiros. Bad Boy volta em grande estilo patrocinando esse que é o maior evento de surf na pororoca no país.
 
Outras atividades do evento
Luta Marajoara, tradicional do Marajó e que hoje é, assim como a pororoca, Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Pará.
Outra atração será o Pororoca Fight, onde alguns dos principais atletas do MMA paraense disputarão o Cinturão da Pororoca em um octógono especialmente montado para a disputa.
 
Acontecerá a inauguração da 1ª Escolinha de Surf na Pororoca, ocasião em que serão doadas pranchas de surf, para a criação do Projeto de Surf Piloto e desenvolvimento do surf na pororoca de Chaves.
 
Pororoca Ambiental, ação em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado dia 05 de junho, que reunirá estudantes do município de Chaves em uma série de atividades como gincana, limpeza do rio, palestras etc.
 
Ritual das Águas Auêra-Auara é um dos momentos mais emocionantes do evento. Comandado pelo Pajé da Tribo dos Auêra, Marcelo Bibita, é o momento em que todos formam um grande círculo humano e entoam o mantra Auêra-Auara reafirmando o compromisso com a preservação do planeta.
 
Acontecerá também o Festival Musical da Pororoca onde vai rolar os clássicos do Carimbó e do Tecno Brega, ritmos tradicionais da região amazônica. Lançamento do Livro Pororoca: A Onda do Brasil, o livro retrata desde o início das operações na pororoca, há 25 anos atrás, até os dias atuais. Exposição Fotográfica com imagens registradas por alguns dos maiores nomes da fotografia do Brasil. E ainda será comemorado o aniversário do município e do Círio de Santo Antônio, Padroeiro do município. 
 
A União faz a Força
Para Noélio Sobrinho, Presidente da Associação Brasileira de Surf na Pororoca - ABRASPO, esse evento é o maior Festival Cultural do Surf Brasileiro na modalidade Pororoca e é um sonho construído a várias mãos:
 
“Estamos muito orgulhosos de fazer parte dessa incrível transformação que está acontecendo no município de Chaves-PA. Há mais de 20 anos que nós da ABRASPO chamamos a atenção do Brasil para o potencial do Marajó no tocante à pororoca. Agora, aquilo que um dia foi um sonho, está se tornando realidade. O município já é conhecido pela potência de suas ondas e agora está preparando a sua primeira geração de surfistas nativos. Os próximos passos serão incentivar para que esses garotos possam se encaixar na cadeia produtiva da pororoca e passarem a trabalhar com o fenômeno, sejam como guias, pilotos de lanchas, jet skis, fazendo a segurança dos turistas e surfando, de maneira amadora e profissional. Com a pororoca é assim, o céu é o limite!”, declarou o dirigente.
 
O 25º Surf na Pororoca conta com o Patrocínio de Bad Boy e Governo do Estado do Pará.
Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.